Facebook Like Box

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Largo do Machado nos anos 1910

1910s-Largo-do-Machado

Algum momento no anos 1910. É o Largo do Machado em dia bem movimentado. À esquerda vemos parte da fachada de enorme garagem de bondes que ia até lá atrás, a esquecidíssima Rua do Pinheiro, no Flamengo. Esta garagem era enorme e depois serviu aos ônibus elétricos da CTC. Eu ainda me recordo bem desta fachada. Ao lado direito dela, temos dois prédios que deram lugar ao fantástico Cinema São Luiz com seus CINCO andares de balcões internos. Tenha tantas recordações de minha infância e juventude nele... Era o cinema que eu mais gostava, apesar de dois quarteirões adiante, na Rua do Catete, existir o Cinema Asteca, talvez a maior sala que já tivemos, com suas escadas com esculturas enormes de leões...

Bem, voltando a foto vemos a Rua do Catete em direção à Rua Marques do Abrantes (era este o nome dado em substituição ao Caminho Novo de Botafogo; não era "de" Abrantes). E para a direita os primeiros prédios da Rua das Laranjeiras e uma lasquinha da praça. Neste caso é de um cartão postal que eu ainda desconhecia. Se já foi publicado em outro blog, eu desconheço e peço desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário